Vida Excelente (1) – Escolhas

Image

Para os acomodados é fácil pensar que para cada pessoa há um destino e sendo assim, viver a vida do jeito que ela é, talvez cantando “deixa a vida me levar, leva eu…” tem sido a melhor escolha de um estilo de vida. Mas existem pessoas que entendem que o mais importante não é apenas viver, mas viver de maneira extraordinária, fora do comum, ser alguém excelente e de primeira classe, isto é, alguém de alto nível que possa ser referência para família, amigos e sociedade. Este grupo de pessoas é aquele que tem plena consciência e disposição de enfrentar adversidades por ter realizado escolhas que vão qualificar o seu futuro, não apenas da sua vida, mas de sua geração e de uma sociedade.

Nossa sociedade sofre um mal tremendo – escassez de pessoas que estejam dispostas a serem fora do comum.

O que mais temos visto são aquelas que fazem o que todos fazem, pensam da maneira que todos pensam. Vivemos numa sociedade corrupta e o que mais vemos são pessoas que nada fazem para não serem corruptos, ao contrário, “deixam a vida lhes levar…” e de uma maneira ou outra estarão sempre vivendo na corrupção.

Temos visto os escândalos do mensalão, Petrobrás e tantos e tantos, e estas atitudes desencorajam as pessoas a serem honestas e íntegras, por isto que é mais fácil dar a metade do valor do estacionamento e não anotar, ou burlar o fisco não emitindo uma nota fiscal, cobrando menos em dinheiro para fazer um caixa dois, etc.. Existem diferenças entre valores numéricos, mas não há diferença em valores morais.

E é assim em todas as áreas da vida do homem e da sociedade, suas decisões e escolhas são levadas pelo que a sociedade ou o “poder público” ou “privado” e assim como as mídias influenciam.

Pode ser que você me questione dizendo que a sociedade não oferece oportunidades iguais a todos e eu lhe respondo que obviamente NÃO.

Poderíamos começar dizendo que o homem é fruto da sua sociedade, sido marginalizado, humilhado, rejeitado, mas ser fruto dela não significa apenas que não houve uma oportunidade, mas sim que houve uma escolha, um pensamento de não ter opção e consequentemente aceitou facilmente o que lhe disseram ou impuseram. 

Nenhuma imposição da sociedade justifica ou inocenta alguém na sua escolha. 

Uma pessoa da alta sociedade ou da mais baixa tem o direito e deve escolher o bem, o trabalho, a honestidade, uma vida familiar com amor e fidelidade, não se vender facilmente como tem sido em nossos dias por algo qualquer na vida. 

Por piores que sejam, e são, as pressões da sociedade sobre o homem não lhe dá o direito de seguir o caminho da marginalidade, da violência, promiscuidade e tantos outros caminhos ruins. Desde o início de todas as coisas, quando Deus criou o homem, lhe deu o direito de escolher o bem ou o mal. E vemos claramente na bíblia que o homem escolheu o mal e, consequentemente, passou a viver uma vida conforme a sua escolha.

É muito fácil colocar a culpa em Deus pelos sofrimentos, pelas necessidades e até mesmo culpar governo e sociedade porque as coisas estão ruins e sua vida não está nada bem – você tem o poder de escolher, de decidir o caminho que vai seguir, do que você deseja ser.

O meu recado para você é: não aceite as adversidades como justificativas para escolhas ruins e fracassos na vida. Quando esquecemos um pouco de nós mesmos e passamos a priorizar os princípios de vida estabelecidos por Deus com certeza estaremos encontrando a verdadeira vida não só para nós, mas para todas as nossas gerações simplesmente por causa de escolhas.

Que você faça boas escolhas e principalmente uma excelente escolha: Cristo em sua vida. Um abraço, Deus lhe abençoe rica e abundantemente.  

 Pastor da Ig. Nova Vida Niterói, Médico Gastroenterologista, CEO Auxiliadora Casa de Saúde, Apaixonado por Pessoas – O Negócio de Deus.

 Visite nossos sites: www.novavidaniteroi.org.br  – http://facebook.com/invniteroi

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s