The Holy Spirit and I (Part 2)

Mensagem pregada na Igreja Nova Vida
1 de junho de 2014
Niterói, Rio de Janeiro

“Por isso, encorajar uns aos outros e edificar uns aos outros, assim como, de fato, você está fazendo.
Agora pedimos, irmãos e irmãs, para reconhecer aqueles que trabalham duro no meio de vós, que se importam com você no Senhor e vos admoestar.
Segure los na mais alta consideração no amor por causa de seu trabalho. Viva em paz uns com os outros.
E nós pedimos que você, irmãos e irmãs, alertar aqueles que estão ociosos e perturbador, encorajar os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes com todos.
Fazer Certifique-se de que ninguém paga de volta errado errado, mas sempre nos esforçamos para fazer o que é bom para si e para todos os outros.
Alegrai-vos sempre,
orar continuamente,
dar graças em todas as circunstâncias;. pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus
Não extinguir o Espírito.
Não desprezeis as profecias
, mas testá-los todos, manter o que é bom,
. rejeitar todo tipo de mal
. Que o próprio Deus, o Deus de paz vos santifique e através de todo o vosso espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Aquele que vos chama é fiel, e ele o fará.
Irmãos e irmãs, rogai por nós.
Cumprimente o povo de Deus com um beijo santo.
Conjuro-te diante do Senhor ter esta carta lida a todos os irmãos e irmãs.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você “. 1 Tessalonicenses 5

Imagine ler esta carta pela primeira vez de volta em Tessalônica. Estamos agora a lê-lo dois mil anos depois deles.
O apóstolo Paulo dá à igreja de Tessalônica algumas recomendações e estamos focando o relacionado com o Espírito Santo.

Precisamos saber que o Espírito Santo é e avaliar o nosso relacionamento com ele. Eu sei que Deus é meu Pai. Jesus, como o Filho de Deus, é meu irmão. E o Espírito Santo? Ele é meu amigo. 
Porque o Espírito Santo é uma pessoa que eu deveria relacionar com ele. E Deus através d’Ele realiza Seus projetos em nós.

Você quer que a unção do Espírito? Não quero que as pessoas para ser salvo? Eu não preciso principalmente a unção, mas primeiro e acima de tudo eu preciso de Sua presença.

Ele é aquele que flui através de mim.
É por isso que eu não posso ter uma relação formal com ele. Não pode haver uma relação superficial. Tem que ser uma relação estreita. Algumas pessoas não têm uma relação profunda com o Espírito Santo e eles vão acabar sozinho, como as pessoas que não têm amigos.
É o desejo de Deus para nós e para o Espírito Santo para ser amigos íntimos. Ele quer realizar a Sua obra de restaurar por meio dele. 
Existem áreas em nossas vidas que queremos esquecer! Então, quando você tem uma relação profunda com Ele. Essas são as áreas que ele vai tocar.
Porque as pessoas não querem ter um relacionamento íntimo com Ele? Porque eles não querem ser confrontados ou mudou!

O apóstolo Paulo diz nesta Escritura: 
“. Não extingais o Espírito”
. Não destrua o seu relacionamento com o Espírito Santo 
. Não deixe o Espírito de sua vida
. Seja zeloso como você buscam
Têmpera significa asfixiar. Não faça isso com ele.
não o deixe para trás, de lado ou separados.
Não rejeitá-Lo em suas decisões. Sua mente tem que ser submetido a Ele, e não o contrário.
O Espírito Santo leva em conta o que dizemos, o que cantamos e 
Ele responde a nós, apesar do fato de que o homem vem resistindo a Sua voz.
Há pessoas que têm foi rejeitar a Deus por tanto tempo, seus ouvidos estão tão endurecidos, que o Espírito Santo deixa a pessoa por trás. Cabe a você! 
O Espírito Santo fala sobre uma vida sexual saudável! Se alguém decide que ele ou ela não quer seguir a Sua orientação, Ele permite que a pessoa faça o que eles querem.

Somos guiados por ele. Vivemos por Ele! Devemos caminhar ao longo do caminho que Ele abre para nós. Então eu tenho que ser obediente a sua voz, a voz de Deus em mim.
Sua orientação pode ser aplicada em todas as áreas de nossas vidas:. na família, casamento, ministério na igreja 
No entanto, algumas pessoas têm sido resistentes ao Espírito Santo. 
Lembre-se de Sansão. Ele continuamente resistido ao Espírito Santo, de tal maneira que Ele deixou. 
Ninguém é inocente diante do Senhor. 
Não resista à voz do Espírito Santo. Não diga que você não tenha ouvido a sua voz. É uma mentira. Não se considera inocente ou ignorante. Não diga que você não tenha ouvido falar dele. Deixe seus preconceitos para trás. Não extingais o Espírito. Relacionar com ele. O buscam. Obedecê-lo.

Deus não precisa de nossa oração para fazer a Sua obra. Ele não é limitado por nossas orações. Ele pode fazer o que Ele quer que se oramos ou não.
Deus não dependem de nossas orações.
Então, por que orar? Porque Deus quer que sejamos parte das grandes coisas que ele está fazendo ou está prestes a fazer.
oração nos parte dos projetos de Deus faz.
Através da oração eu ficar a conhecer melhor a Deus. 
Ele é enriquecedor para ser usado por Deus como um instrumento para a Sua Glória. Eu sou um vaso de barro onde o tesouro de Deus é.
Essa é a visão que eu tenho que ter a respeito do reino de Deus. 
O Espírito Santo vem para manifestar a perfeita vontade de Deus.
Lembre-se que uma panela de barro é frágil, no entanto, o projeto tem depende de Deus . Ele é aquele que molda-lo. Ser moldada por Deus!

Vivemos dias terríveis, dias em que há um monte de mentiras. Nós sabemos o que é pecado. Sabemos que a prostituição, adultério e homossexualidade são pecado diante do Senhor. O que precisamos agora é discernimento. Eu tenho que saber o que vem de Deus eo que vem do diabo. 
Quando resistimos ao Espírito Santo que aniquilar Sua direção na minha vida.
Quando eu decidir obedecer O Espírito Santo de Deus me torna uma pessoa equilibrada.
Quando eu não permito o Espírito Santo para trabalhar na minha vida eu me tornar amargo. Posso dizer palavras doces, mas eu posso ser como uma laranja e que é doce no início e, em seguida, torna-se amargo no final.
Eu quero ser usado por Deus, mas eu não quero ter rancor em minhas palavras ou coração . 
O Espírito Santo nos quer rejeitar todas as formas de amargura em nossas vidas.
Algumas pessoas são parceiros fiéis de suas próprias feridas. 
Permita que o Espírito Santo para curar suas feridas. Deixe seu coração seja curado. Deixe o Espírito Santo te curar. Não se torne uma pessoa infeliz.
Não pat sua auto compaixão. 
Não permita que o seu humor para interferir com o trabalho do Espírito Santo em sua vida.
Deus não chamou você para estar insatisfeito. 
Deus não enviou um animal ou uma luz ou uma árvore ou um poder de salvá-lo. Ele enviou o Seu próprio Filho. 
Agora, Ele envia o Seu Espírito para curar nossos ressentimentos. 
deixá-lo fazer isso.

O apóstolo Paulo continua a falar sobre o relacionamento com o Espírito Santo na carta aos Efésios:
“. Portanto, cada um de vocês deve deixai a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um só corpo
“Em sua ira fazer não pecar “: Não deixe o sol ir para baixo, enquanto você ainda está com raiva,
e não dar lugar ao diabo.
Qualquer um que tem roubado não deve continuar a roubar, mas deve trabalhar, fazer algo de útil com as suas próprias mãos, para que eles pode ter algo a compartilhar com os necessitados.
Não deixe que nenhuma palavra torpe saia da vossa boca, mas só a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que ouvem.
E não entristeçais o Espírito Espírito de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. 
Livrar-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como toda a malícia.
Sejam bondosos e compassivos uns para os outros, perdoando-vos uns aos outros, como em Cristo, Deus vos perdoou. ” (Efésios 4:25-32)

Quando é que vamos entristecer o Espírito Santo? Quando temos a alegria nas coisas erradas. 
Um homem casado encontra-se um amante. Tudo começa na mente, no computador, nos pensamentos. 
Nós não podemos ter prazer nas coisas que ofendem o Espírito Santo.
Nosso prazer é a Lei de Deus. 
Tenha cuidado com as coisas impuras!
Não volte aos pensamentos errados.
Fazer Não contaminar a sua vida com coisas pequenas. Quase nunca vamos tropeçar uma grande pedra. Isso geralmente acontece com os pequenos. Tenha cuidado.
Deus foi semeando coisas puras.
Lembre-se que foram comprados por um preço.
Men vendeu Jesus por 30 moedas de prata.
Jesus nos comprou com seu sangue para que foram libertados. O preço mais alto!
A razão mais importante que eu vivo é manifestar o Seu Amor.
Qual é a minha motivação profissional? Para manifestar o seu amor.
Qual é a minha motivação família? Para manifestar o seu amor.
Estamos apenas barro. No entanto, é o Espírito Santo de Deus que ama em mim.

Não entristecer o Espírito Santo. Ouve a sua voz!

Oração: Senhor, perdoa-nos por resistir seu Espírito. Perdoe-nos por não fazer o que você espera que façamos. Perdoa-nos Espírito Santo para querer andar o nosso próprio caminho, para tomar decisões sem pedir-lhe. Perdoa-nos, Senhor. O que eu desejo é ser um vaso de barro em suas mãos. Eu quero ter um coração obediente, que está disposto a obedecer. “

Nós não somos assim. Temos que ser tratado pelo Espírito Santo. Não é bem com as nossas almas. Deixe o Seu Espírito tocar sua vida!
Não ser atormentado por seu passado. Ele não vai voltar para você. Nem mesmo para seus filhos. O Senhor está trabalhando para fora. Ele não vai permitir que isso aconteça. Eu tenho feito muito. Tome-o, Senhor. Fazer o trabalho.

Que Deus os abençoe ricamente e abundantemente, 
Marcos Paiva, Pr. e Dr. @

Leave a Reply

