Seja Insistente. Até mesmo inoportuno!

Insistência e Perseverança

Umas das situações desagradáveis que passamos se dá quando algumas pessoas que estão ao nosso redor se tornam inoportunas

Não sei como você lida com este tipo de pessoas “pegajosas”, insistentes, como dizem “sem noção” do momento que o outro está vivendo. Não apenas com conversas, mas também com atitudes e principalmente pedidos.

Mas existe um princípio que não pode se deixar de lado: O PRINCÍPIO DA INOPORTUNIDADE. Talvez isto seja estranho para você, mas este princípio é aquele que precisamos em muitas das vezes nos tornar o tipo “sem vergonha”, “inoportuno”, “cara de pau”, que não dá tanta importância para quem e o que está ao seu redor, apenas busca e pede incessantemente o que deseja.

É bem provável que você não acredite de início, mas este princípio foi dado por Jesus Cristo. Ele mesmo, este Jesus que tantas empresas tem usado seus ensinamentos para formar seus líderes e liderados, que tantos palestrantes se referem, ainda que não creiam nele, nos ensina que devemos ser insistentes, perseverantes e buscarmos o que necessitamos ainda que sejamos inoportunos.

Certa vez Jesus estava falando a respeito da Oração do Pai Nosso. Esta oração que quase todos sabem recitar, que é proferida em vários momentos, até mesmo nos túneis dos campos de futebol ou outros esportes. Ensinando esta oração aos seus discípulos, Jesus foi bem claro que não deveriam fazê-la como uma reza ou oração citada, algo apenas decorado que infelizmente muito vemos por aí, ou até mesmo de maneira intempestiva, mas usando o PRINCÍPIO DA INOPORTUNIDADE.

Ele terminando a oração contou aos seus discípulos uma parábola:

Disse-lhes também: Se um de vós tiver um amigo, e se for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu, estando em viagem, chegou a minha casa, e não tenho o que lhe oferecer;  e se ele, de dentro, responder: Não me incomodes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para te atender;  digo-vos que, ainda que se levante para lhos dar por ser seu amigo, todavia, por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar.  Evangelho São Lucas 15.5.

Falava de um amigo, mas que era inoportuno, que foi procurar o seu amigo a meia noite para que lhe emprestasse três pães, num momento em que todos já estavam recolhidos, dormindo e descansando com a casa totalmente fechada.

Jesus estava sendo bem claro que se não fosse atendido, ainda que a pessoa fosse seu amigo, ele não sairia da sua zona de conforto a não ser por causa da sua importunação e lhe daria o que lhe precisar.

Não estamos fazendo uma apologia ou incentivando a importunação ou a chateação, mas Jesus estava falando sobre a necessidade de perseverança, insistência, de não desistir de buscar as suas necessidades, realização de seus projetos ainda que seja inoportuno.

Jesus estava falando sobre nossa maneira de nos relacionarmos com Ele. Existem bênçãos e dádivas de Deus que são inerentes aos seus filhos. Como pais damos muito aos nossos filhos sem que eles nos peçam, mas porque são nossos filhos. Assim acontece no Reino de Deus, muitas situações são resolvidas, coisas nos são dada porque somos filhos, mas existem aquelas que necessitam ser pedidas, não porque Ele não nos quer dar, mas porque quando pedimos mostramos nossa fé e dependência nEle. Estas não podem ser simplesmente pedidas, mas precisa ser acompanhada de perseverança e insistência, ainda que seja “meia noite”, um tempo improvável que algo bom aconteça. Em tempo e fora de tempo o a vontade de Deus é que sua vida seja feliz, abençoada e principalmente transformada segundo os Seus princípios.

Bom final de Semana, Deus lhe abençoe rica e abundantemente.

Marcos Paiva. Pastor da Ig. Nova Vida Niterói, Médico Gastroenterologista, CEO Auxiliadora Casa de Saúde, Apaixonado por Pessoas – O Negócio de Deus.

 

 

Visite nossos sites e esteja conosco em nossas reuniões: http://novavidaniteroi.org.brhttp://facebook.com/invniteroi

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s