O que temos levado para nossas casas?

Só existem duas maneiras de guardarmos nossas famílias: primeiro, a dependência total de Deus, por isto, orar e clamar sem cessar; segundo, tendo o cuidado do que levamos ou permitimos entrar em nossas casas.

Com certeza todos desejam uma família feliz e próspera. Sejam os filhos, os pais ou cônjuges, o desejo é que a família viva em harmonia e se perpetue dentro de um padrão de  vida onde toda a geração será abençoada.

Há algum tempo atrás, era responsabilidade do marido trabalhar e levar para dentro de casa o sustento de sua família. Lembro-me que ao final do mês, meu pai recebia seu salário e íamos ao mercado (não super ou hipermercado) fazer as compras do mês. Papai passava  todo o mês trabalhando (e minha mãe também, mesmo que não fosse em um emprego formal)  somente para levar para dentro de casa aquilo que estaria nos sustentando. Isto não se refere apenas a comida, mas o estudo que proporcionou a mim e meu irmão, nossas roupas, conforto e o suprir das necessidades que surgiam durante os dias. 

Nossa família passava a viver de acordo com o que “ENTRAVA EM NOSSA CASA”. Os anos passaram e de certa forma este princípio continua valendo. Embora um pouco diferente, pois hoje, não apenas o marido, mas a esposa e também os filhos determinam como serão sua família de acordo com o que levam ou permitem entrar em sua casa.

Dentro do contexto moral e social este princípio é o mesmo. Quantas famílias hoje estão destruídas porque permitiram que pornografia, corrupção, imoralidades, mentiras e tantas outras coisas perversas e daninhas entrassem em suas casas? Quantos pais, mães e filhos, levaram para suas casas orgulho, vaidade, ódio, rancor, a imoralidade, desobediência e tantas outras “compras do mês”.

Assim como nós levamos o pão para nossa casa todos os dias, devemos ter cuidado com o que levamos para a formação de nossa família.  Do mesmo modo que não permitimos que o “ladrão” entre em nossa casa para roubar o que é precioso para nós, não podemos permitir que “intrusos” e “ladrões” entrem trazendo influências que estarão deformando o caráter dos pais e dos filhos.

Sua família foi projetada para ser maravilhosa de geração em geração, portanto cuidado com o que você leva para dentro dela; proteja-a não permitindo que “ladrões” roubem a alegria e a paz e que “intrusos” semeiem discórdia, desamor e tantos outros sentimentos que fatalmente destruirão sua casa.

Os anos virão e o desejo de Deus é que sua família continue sendo e vivendo o padrão que Ele estabeleceu para ela.

Um grande abraço,

Deus abençoe a sua família.

Marcos Paiva, 

Pastor da Ig. Nova Vida Niterói, 
Médico Gastroenterologista, 
CEO Auxiliadora Casa de Saúde, 
Apaixonado por Pessoas – O Negócio de Deus.

www.novavidaniteroi.org.br – http://facebook.com/invniteroi

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s