Privilégios da Vida – Escolhas: Ônus e Bônus

Privilégios da Vida

Quando Deus criou o homem, home e mulher formou para que unidos pudessem formar uma família e desta forma multiplicar, frutificar, encher a terra, sendo esta família estruturada pelos princípios e pela verdade estabelecida por Deus. Mas em toda a Sua sabedoria e soberania, Deus jamais quis que o homem fosse um robô que estivesse automaticamente realizando o que desejava, para isto, não apenas deu-lhe o privilégio da vida, mas também o privilégio de escolher qual tipo de vida que estaria vivendo. Foi assim com Adão e Eva, colocados no Éden, com tudo a favor deles, com o privilégio de viver de maneira excelente, tinham apenas que realizar uma escolha – comer ou não o fruto do conhecimento do bem e do mal, mas como sabemos, usaram este privilégio para desobedecer, deixando de lado aquilo que havia sido orientado e para que fora formado. Os anos e anos passaram e assim aconteceu com Caim, escolheu viver a sua própria vida após ter matado o seu irmão, sua descendência escolheu viver fora dos princípios que lhes foram ensinados e a desobediência e o pecado inundou a terra, levando Deus a irar-se e enviar o dilúvio destruindo todo homem, exceto Noé e sua família que escolheram obedecer. Só que a história se repete em Sodoma e Gomorra, os homens se tornaram maus, violentos, promíscuos, imorais, deixaram o que é a verdade do relacionamento homem e mulher e passaram a viver seus relacionamentos homossexuais. Esta vida foi resultado de uma escolha, deste privilégio da vida que Deus deu ao homem – escolher que vida viver. Como consequência, todos sabem de uma maneira ou outra o que ali, em Sodoma e Gomorra aconteceu. Isto se passou pelos milênios, pelos séculos, anos chegando aos nossos dias. Continuamos tendo dois privilégios de viver e de escolher qual tipo de vida que queremos viver.

Para uns é triste, para outros divertidos e para muitos o certo. A  verdade é uma só: a vida Deus concedeu a cada um de nós, como viver? Ele nos deu princípios, agora se desejo estes princípios ou prefiro desobedece-los vivendo de uma maneira pessoal é direito do homem, mas ele jamais poderá esquecer que todas as escolhas e atitudes que tomamos sofreremos as consequências, não apenas terrenas, mas principalmente as eternas.

Você tem o direito de ser o que você desejar, realizar o que você quiser, mas as consequências são irrevogáveis. Alguém pode pegar uma arma e matar alguém, desobedece um princípio, a consequência é irrevogável.

Reflita. Deus não é homofóbico e o seu desejo é que os Seus filhos também não sejam, respeitem as escolhas de cada um como ele respeita e, ao contrário ama deu o Seu Filho Amado para que pudéssemos viver a vida que Ele planejou para nós. Odeia o pecado, mas ama o pecador.

Um grande abraço,

Marcos Paiva, Pastor da Nova Vida Niterói, Médico Gastroenterologista, CEO Auxiliadora Casa de Saúde, Apaixonado por Pessoas – O Negócio de Deus.

 http://www.novavidaniteroi.org.brhttp://facebook.com/invniteroi

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s