Pequenas Atitudes. Grandes Resultados – 1

Jó 8.5-7 – Mas, se você procurar a Deus e implorar junto ao Todo-poderoso,

se você for íntegro e puro, ele se levantará agora mesmo em seu favor

e o restabelecerá no lugar que por justiça cabe a você.  

O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade.

PEQUENAS ATITUDES GRANDES RESULTADOS 26-12-2014

Todos nós, ainda que muitos neguem, tem o desejo de serem grandes. Não estou falando apenas sobre ser famoso, reconhecido ou até mesmo “badalado” em nossa sociedade ou comunidade, mas no sentido de ser alguém de valor, ser próspero, reconhecido como uma pessoa de caráter e bem sucedido.

É claro que existem muitos caminhos para chegar a uma destas posições. Por exemplo, muitos tomam certas decisões ou assumem estilos de vida que certamente serão diferentes (não significa fazer diferença), estereótipos e que suas características logo os farão reconhecidos.

Mas falando sobre sucesso verdadeiro e duradouro, ser bem sucedido no sentido de influenciar pessoas a viverem de maneira agradável a Deus e desfrutar de tudo o que é maravilhoso que Deus proporciona não é só fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego, ter algumas habilidades, vestir-se de maneira extravagante e tantas outras atitudes. Muito mais que isto! Significa trilhar um caminho que em muitas das vezes é árduo e principalmente começar se sentindo pequeno. Quando vemos carvalhos e tantas outras árvores enormes, não lembramos que um dia foi apenas uma semente.

Ser pequeno não significa se sentir insignificante e muito menos incapaz de algo. Uma semente é pequena, mas nela contém todo o código genético para que produza uma grande árvore e dê muitos frutos.

Ser pequeno significa ser dependente e para que o sucesso seja verdadeiro e duradouro precisamos ser dependentes de Deus.

Isto significa Procurar Deus (busca-lo), orar a Ele (implorar, clamar, colocar sua vida diante dEle) e em terceiro e como resultado viver uma vida de integridade e pureza.

Continuaremos

Um grande abraço e que Deus o abençoe rica e abundantemente.

Marcos de Paiva, Pr. Dr.

http://facebook.com/invniteroi

http://novavidaniteroi.org.br

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s