CRISTIANISMO – MODISMO OU ESTILO DE VIDA? (PARTE 1)

Vivemos dias de muitas e muitas ondas de cristianismo, evangelhos diferentes, discussões doutrinárias, gospelismo e poderíamos até mesmo dizer do aumento crescente do CRISTIANISMO LIGHT.

O que percebemos é que em meio a tantos “ensinamentos”, “doutrinas” e “pontos de vistas” que sobrepõem a genuinidade do evangelho há a necessidade de tomadas de decisões quanto ao desejo de ser um verdadeiro cristão. Em particular, mesmo com tantas “baboseiras” que na realidade desanimam as pessoas de viverem o verdadeiro cristianismo eu estou decidido a ser um cristão.

Ser um cristão de verdade é o grande desafio que se apresenta para o homem, principalmente numa época em que o que mais se propaga é um cristianismo emergente, onde a satisfação pessoal dos líderes e dos seus liderados está em primeiro lugar.

Não podemos aceitar ou nos unirmos a esta falsa teologia, ou movimento teológico que tem sido usado, não apenas nesta época, mas de gerações em gerações passadas onde o único objetivo é o benefício próprio.

Não há lugar para cristianismo light e vida de comunhão íntima com Deus. Não há lugar para viver a superficialidade e o pós-modernismo cristão e viver o verdadeiro caráter de Cristo.

Afinal de contas quem está disposto a honrar os valores cristãos em sua vida? Por exemplo, os valores e princípios para a vida sexual, para o prazer, conquistas, dinheiro, sentimentos e todas as áreas da vida? Se tornou comum se dizer cristão e praticar as coisas que a sociedade impõem, por exemplo, homossexualismo, adultério, fornicação, corrupção, violência, sentimentos ruins e tantos outros.

A Igreja precisa ser moldada conforme os princípios estabelecidos por Deus, ainda que tenham sido dados na antiguidade, pregamos que o nosso Deus é imutável, eterno e atual.

Um grande abraço, continuaremos amanhã.

Marcos de Paiva, Pr. Dr.

http://facebook.com/invniteroi

http://facebook.com/familiaepontofinal

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s