EVIDENCIAS DE UM BOM CARÁTER – PARTE 1

EVIDENCIAS DE UM BOM CARATER 1 

Vendo o noticiário sobre os problemas que a Petrobrás vem atravessando, achei interessante que até o momento em todas as acusações realizadas os acusados sempre negam, não tem nada a informar ou vão esperar mais informações. Você percebeu que ninguém até o momento foi capaz de assumir o seu erro e responsabilidade sobre tais acusações. Porque estou iniciando esta reflexão com este exemplo? Unicamente porque o que mais temos visto em nossa sociedade são falhas no caráter, pessoas com caráter deformado, sem princípios ou ética e, infelizmente, isto atinge não apenas lideranças políticas, mas também eclesiásticas, familiares e corporativas.

O egoísmo, desejo de cada vez ter mais não se importando com a situação do seu próximo, prazeres insaciáveis e inescrupulosos, violências, idolatria e religiosidade tem impedido e afastado o homem daquilo para que foi criado.

Alguém deformado em seu caráter jamais poderá formar uma família próspera e íntegra e consequentemente, será facilmente envolvido pelas artimanhas da “vida”, sentimentos e pensamentos que não respeitam os princípios éticos e morais.

Por exemplo, um homem ou mulher que é infiel em seu relacionamento conjugal, o que poderíamos esperar de sua fidelidade em assuntos políticos, governamentais e eclesiásticos? Da mesma forma, se os filhos não são ensinados corretamente e vivem em um ambiente de mentiras e falta de respeito, como serão as gerações que estarão formando?

Todos pensam em um futuro melhor, uma sociedade mais coerente com a paz e a vida, mas não podemos viver de discursos, mas de práticas, atitudes e decisões que produzam transformações na vida das pessoas.

Muito se fala das grandes corrupções e infidelidades, mas a pessoa não tem percebido as pequenas coisas do dia a dia que corroem o caráter delas. Fala-se de milhões que foram desviados da Petrobras, mas pouco se fala das “voltas” que são dadas nos coletivos, transportes, compras do dia a dia.

Quando os princípios e fundamentos são destruídos e desrespeitados a Justiça não pode prevalecer. (Leia Salmo 13).

Amanhã continuaremos, Deus os abençoe rica e abundantemente.

Marcos de Paiva, Pr. Dr. – Pastor da Igreja de Nova Vida Niterói, Rj, Brasil, Médico Gastroenterologista, CEO da Auxiliadora Clínica, Apaixonado pelo negócio de Deus – Pessoas.

http://facebook.com/invniteroihttp://facebook.com/familiaepontofinal

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s